INGREDIENTE

Biolin P

O Biolin P é um complexo de ativos formado por inulina extraída da chicória e oligossacarideos de alfa-glucana. Tanto a inulina quanto os oligossacarídeos de alfa-glucana são açúcares considerados prebióticos. Os prebióticos servem de alimentos para os micro-organismos benéficos ao nosso organismo.

Pode-se dizer que eles modulam a microbiota, conjunto de micro-organismos que vivem em nosso organismo. A ingestão de prebióticos aumenta a absorção de minerais pelo intestino, alivia a constipação intestinal e inibe o crescimento de bactérias patógenas. O desequilíbrio da microbiota intestinal é conhecido como disbiose e está associado à desordens como obesidade, diabetes, câncer colorretal e alergias.

NOME CIENTÍFICO:​
inci:
Inulin / Alpha-Glucan Oligosaccharide
propriedades e indicações:

Ativo prebiótico, que regula a microbiota cutânea, sendo essencial para o equilíbrio e proteção da pele. Este complexo tem a capacidade de reduzir a quantidade de micro-organismos nocivos à saúde.

Quando a microbiota cutânea está em desequilíbrio, a pele fica mais suscetível à problemas como acne, rosácea, alergias e envelhecimento precoce. É um ativo indicado para todos os tipos de pele, em especial as sensíveis, com dermatite, assadura, rosácea ou acne. Além disso, o Biolin P é um ingrediente exelente para higiene íntima feminina, pois regula a microbiota vaginal e evita coceira, irritação, mau cheiro e infecções como a candidíase.

contra-indicações:

Não foram encontradas contraindicações na literatura pesquisada.Trata-se de um ativo hipoalergênico e com baixa chance de causar irritações.

danos ambientais:
ONDE É ENCONTRADO:

Produtos para higiene íntima feminina, cosméticos infantis, hidratantes, demaquilantes, shampoos anti-caspa, desodorantes, maquiagens

fontes:

/ADINA. Biolin. Disponível em: https://www.cosmeticingredients.co.uk/ingredient/biolin. Acesso em: 05 maio 2022.

/AMITAHC. Biolin P. Disponível em: https://www.amitahc.com/pcare_ingredient/biolin-p/. Acesso em: 05 maio 2022.

/DAS, Deeplina; BARUAH, Rwivoo; GOYAL, Arun. A food additive with prebiotic properties of an α-d-glucan from Lactobacillus plantarum DM5. International Journal Of Biological Macromolecules, [S.L.], v. 69, p. 20-26, ago. 2014. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1016/j.ijbiomac.2014.05.029. Acesso em: 05 maio 2022.

/GOBIOTICS INGREDIENTS. User test: controlling effect of BIOLIN P in feminine wash

/MØLLER, Marie S. et al. Recent insight in α-glucan metabolism in probiotic bacteria. Biologia, [S.L.], v. 69, n. 6, p. 713-721, 4 maio 2014. Disponível em: http://dx.doi.org/10.2478/s11756-014-0367-7. Acesso em: 05 maio 2022.

/PROSPECTOR. BIOLIN/P. Disponível em: https://www.ulprospector.com/pt/na/PersonalCare/Detail/5241/1004932/BIOLIN-P. Acesso em: 05 maio 2022.

/ULTRA CHEMICAL. BIOLIN/P. Disponível em: https://ultrachem.com/products/actives-and-biofunctionals/biolin-p/. Acesso em: 05 maio 2022.

Compartilhe

Entre em contato com o 13:20:HUB

Inscreva-se e receba novidades!