INGREDIENTE

Extrato de Arruda

Planta com até 1,5 metros de altura, com flores amarelas, folhas verde-azuladas e fruto em forma de cápsula arredondada. As folhas exalam um forte aroma. Nativa do Mediterrâneo e Ásia Menor, porém é cultivada em diversas partes do mundo. Popularmente sempre foi utilizada em rituais religiosos, empregada em benzimentos, defumações e banhos para afastar energias negativas e mau olhado. Era considerada uma importante defesa contra a peste negra. Os ladrões que roubavam as vítimas da peste negra protegiam-se com o chamado “vinagre dos quatro ladrões”, cuja composição a arruda fazia parte. Era também um dos principais componentes da mithiridate, antídoto grego contra todos os venenos. Desde os tempos remotos é utilizada como planta medicinal, autores como Plínio e Hipócrates já mencionavam seus efeitos benéficos.

NOME CIENTÍFICO:​ Ruta graveolens
inci:
Ruta graveolens leaf/stem extract
propriedades e indicações:

É conhecida pelos seus poderes energéticos que auxiliam em questões como nervosismo e irritabilidade, atuando como purificadora e consumidora de energias densas. É popularmente usada para tratar doenças nos rins, bexiga e fígado, reumatismo, gota, doenças cardíacas, inflamação nos olhos, sarna humana, piolhos, frieiras, verminoses e problemas circulatórios como varizes e hemorroidas. Também foi muito utilizada para impulsionar a mentruação e promover aborto, devido à sua capacidade de causar contrações uterinas. Propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, espasmolíticas (provoca espasmo da musculatura), fungicidas e antibacterianas.

contra-indicações:

A ingestão é contraindicada para gestantes e mulheres que estejam tentando engravidar. Em pessoas com pele sensível pode causar queimaduras, alergias ou irritações.

danos ambientais:
ONDE É ENCONTRADO:

Aromatizadores, sabonetes, bálsamos, shampoos, loções contra piolhos

fontes:

CARDOSO, Juliana Lozano. Arruda. Disponível em: http://www.gege.agrarias.ufpr.br/plantastoxicas/arquivos/arruda.pdf. Acesso em: 19 maio 2021.

ECYCLE. Arruda: benefícios da planta e do seu chá. Disponível em: https://www.ecycle.com.br/6375-arruda.html. Acesso em: 19 maio 2021.

EMBRAPA. Arruda. Disponível em: https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/100482/1/Folder-arruda.pdf. Acesso em: 19 maio 2021.

G1. Conhecida pelos poderes energéticos e medicinais arruda deve ser prescrita com auxílio de especialistas. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2021/02/16/conhecida-pelos-poderes-energeticos-e-medicinais-arruda-deve-ser-prescrita-com-auxilio-de-especialistas.ghtml. Acesso em: 19 maio 2021.

Compartilhe

Produtos que possuem Extrato de Arruda na composição

Entre em contato com o 13:20:HUB

Inscreva-se e receba novidades!