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Visitamos a BioBrazil/NaturalTech 2023

BioBrazil e NaturalTech 2023

Com foco em produtos orgânicos e naturais, a BioBrazil/Biofach e NaturalTech – uma das maiores feiras do setor da América Latina – chega à sua 17° edição com 730 expositores. E claro que estivemos lá para conferir as novidades e visitar nossos parceiros de negócios e associados do 13:20:HUB.

Se conectar com quem produz, testar, pesquisar, comparar in loco e estabelecer um relacionamento pessoal é o objetivo de um evento como este. E sim, exige tempo, disposição e um olho clínico para selecionar o que faz sentido para seu estabelecimento ou uso próprio.

Com nosso expertise em curadoria e conexões e com o histórico de visitas que temos no evento, trazemos nossas impressões e os achados desta edição, que acaba amanhã, sábado, dia 17 de junho. Se você ainda não passou por lá, aproveite essas dicas e os preços com descontos exclusivos no evento.

 

Universo orgânico e natural em constante movimento.

Se hoje os termos natural, orgânico e vegano ainda causam uma bela confusão, imagine quando o evento começou. A mudança é constante e é claramente percebida ao longo das edições da BioBrazil/NaturalTech.

Inicialmente com um grande foco em alimentos e bebidas naturais e orgânicos de cooperativas e pequenos produtores de todo o Brasil, vimos chegar o movimento dos claims “sem glúten”, “vegano”, “sem lactose”, “sem açúcar”, acompanhando as preocupações e buscas do público consumidor com um mix de startups, empresas independentes e grandes players do mercado seguindo as tendências e buscando se aproximar deste consumidor.

De alimentos in natura, de produção artesanal e industrial, passamos a ver uma enorme quantidade de encapsulados, desidratados, em pó, tabletes, barras. Proteínas, colágenos, body builders, ácidos hialurônicos, energéticos, relaxantes. Uma pílula para acordar, uma para treinar, uma para se embelezar e outra para relaxar e dormir. Os suplementos, processados, prontos, quase prontos e práticos dominaram os grandes estandes e atenções, tomando o espaço dos alimentos em si. O novo fast food funcional em prol da beleza, performance e bem-estar.

Não estou criticando ou julgando – eu mesma comprei minha suplementação – , apenas relatando um comportamento e tendência do setor. Mas e os cosméticos, como se encaixaram nisso tudo?

Marcas de beleza marcaram presença, desta vez mais tímida que edições anteriores. No início das edições, a adesão de marcas de beleza era quase incipiente. Passou por um boom, tendo uma representatividade significativa. Ainda com reflexos da pós pandemia, percebi uma redução substancial de expositores da indústria cosmética nesta edição do evento. O que, para nós, acaba sendo interessante, já que somos a única feira totalmente focada na indústria de beleza consciente e bem-estar e aproveito para dar um spoiler de nossa próxima edição, em outubro. Aguardem.

 

 

A presença de velhas e novas marcas independentes de beleza.

É sempre muito bom passear pelos corredores em busca de nossos parceiros, novas conexões e lançamentos cosméticos. Já no início da feira, um grande estande da importadora BS&Co chega de Santa Catarina com suas marcas das quais já somos fãs e usuárias: Aromastick, Alva, Lafe’s, Benecos, You&Oil, Radico, Florame, Urtekram e Sóllido. Não pude deixar de repor meu estoque de maquiagem da Benecos e estamos testando os shampoos e condicionador da Sóllido para fazermos resenhas e indicações no 13:20:LAB.

A Herbia cresceu em relação à edição anterior, com um lindo estande e uma banheira de espumas de bolinhas super instagramável, lançou toda uma linha de sólidos, extrapolando os shampoos e condicionadores. Vamos testar todinhos e falar de cada um no LAB.

Outro estande que cresceu nesta edição foi da LiveAloe, também velha conhecida do hub, com seus produtos incríveis à base de aloe vera. Também com aloe vera como base de seus produtos, a AhoAloe apresentou sua nova linha de produtos profissionais para esteticistas. Fiquem de olho, porque este é o novo rumo do mercado.

Já com presença garantida, By Samia, Orgânico Natural e Ekilibre Amazônia também estão nesta edição.

Algumas marcas associadas ao 13:20:HUB fizeram sua inauguração no evento: Auravie, Ozü Solar lançando um protetor sem cor e Raiou Cosmética Limpa. Duas marcas que já estiveram nas nossas edições (quando ainda éramos Slow Market Brasil) e apareceram com cara e nome novos é a produtora de óleos essenciais Organics Life e Celina Zancaro, com sua perfumaria botânica. Esperamos que todos tenham feito excelentes negócios.

 

 

O que vamos testar e conhecer nas próximas semanas

Além de rever parceiros antigos, descobrir novas marcas e criar novos relacionamentos é o que nos move. Algumas marcas que adoramos nos conectar e vamos testar nas próximas semanas: Apele, Bio Cosméticos Brasil, Jeitô, Natural Mayer, Visso Natural e Zi-el.

Com predominância de produtos sólidos e apelo waterless, vamos falar de cada uma delas no decorrer das próximas semanas.

Fiquem ligad@s!

Conheça as Marcas

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