1320Hub / informa / Feira Floreste_Se

Feira Floreste_Se

Moda, design, beleza, cerveja e sustentabilidade na Pompéia.

 

Microfeira reúne dez expositores entre estilistas, designers, produtores de artigos de beleza, paisagistas e até mestres cervejeiros reúnem-se de 1 a 4 de dezembro para fortalecer o exercício do consumo consciente.

 

A Feira Floreste_se é fruto da visão de que há uma nova consciência de consumo ganhando força, mas que precisa ser alimentada. Esta nova consciência resulta da relação entre cinco fenômenos – o crescimento da venda de produtos “verdes”, o surgimento de uma geração de criadores preocupados com os impactos de seus produtos, a valorização de pequenos empreendedores e redes, o crescimento do mercado de cuidados com a casa e a urgência das diversidades sócio-raciais.

 

Jackson Araújo, jornalista, diretor criativo do festival Trama Afetiva (e criador do termo Economia Afetiva), as arquitetas paisagistas Gabriela Ornaghi e Bianca Vasone e a fundadora do 13:20:HUB  Melissa Volk são os curadores do evento que debruçaram-se sobre este mercado e selecionaram os expositores.  Entre eles, a Sioduhi Studio, uma marca de vestíveis que expressa a presença originária nos centros urbanos e nas aldeias, destacando a dinâmica da identidade indígena, em qualquer lugar e tempo; a Cerveja Corisca, um negócio de impacto social criado por duas mulheres empreendedoras, LGBTQI+, periféricas e nordestinas que empreendem a partir dos princípios da economia solidária, feminista, inclusiva e social; a Cianó, um projeto de fotografia artesanal e experimental com a técnica de cianotipia, um processo de impressão fotográfica do século XIX, que resulta em imagens de tons azuis.

As duas marcas de beleza que estarão presentes na Feira foram escolhidas a dedo por seus princípios e características. A primeira dela é a Darvore. Com a assinatura “simples como se cuidar”, a Darvore combinou óleos e manteigas da Amazônia com a mais avançada nanotecnologia, preservando as propriedades dos bioativos para oferecer saúde e beleza à pele. Ela faz parte do programa Carbono Zero, ou seja, ao comprar um produto, é feito o plantio de árvores nativas em Sistemas Agroflorestais (SAF).

Já a Bem Me Quero te conduz na experiência de viver cada momento de sua rotina com mais bem-estar, através de produtos naturais que cuidam por inteiro, inspirado no estilo de vida e cosmetologia ancestral do Ayurveda, aliado ao nosso dia a dia moderno.

 

“É necessário aproximar essas visões de mundo ligadas ao cuidado com a natureza e com as pessoas, que já simpatizam umas com as outras. Fazer isso através do consumo, nosso hábito mais constante, pode ser a chave para mais e mais pessoas entrarem nesse barco” diz Rogério Zé, idealizador da iniciativa.

 

 

Serviço

Floreste_se

A feira do novo consumo.
instagram: @feira_floreste_se

 

Datas: 01 a 04.12.22.

Soft opening: quinta-feira, 01.12, às 19:30
Sexta, dia 02.12; sábado, 03.12 e domingo, 04.12, das 11 às 22 horas

Local

Casa Pedra no Lago

Rua Barão do Bananal, 1424

Pompéia, São Paulo – SP

 

Entrada gratuita

Conheça as Marcas

Hystera Beleza e Bem-Estar

Compartilhe

13:20:NEWS
NO SEU E-MAIL

Entre em contato com o 13:20:HUB

Inscreva-se e receba novidades!