página inicial / informa / “Moda e Beleza: A Indústria do Futuro”

“Moda e Beleza: A Indústria do Futuro”

Especialistas em moda e beleza mostram caminhos para mais de 300 empreendedores que lotaram o auditório do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

Nossa fundadora e CEO Melissa Volk,  foi uma das palestrantes do evento que aconteceu em 13 de setembro organizado pelo Sebrae Paraná em parceria com a LabModa. 

 

Proprietários de pequenos negócios participaram, nesta terça-feira (13), em Curitiba do Sebrae Experience Moda e Beleza: a indústria do futuro. O evento contou com palestrantes que são referências do segmento e foi transmitido, simultaneamente, para todo o Brasil pela internet. Presencialmente, mais de 300 empreendedores lotaram o Auditório Potty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer, para debater os desafios e tendências da indústria da moda e beleza.

Melissa Volk, fundadora e CEO do 13:20:HUB deu um panorama dos caminhos e tendências da beleza consciente no Brasil e no mundo, com dicas preciosas para quem quer ou já empreende nesse setor. O estilista Alexandre Herchcovitch, compartilhou sua história, desafios e inspirações e a certeza de seu caminho na moda desde a infância. Falou da importância da sustentabilidade na indústria da moda e dicas de como precificar serviços criativos e da valorização da cadeia produtiva do setor.

“Muitas vezes, é um desafio para as pessoas criativas terem um olhar para o negócio, partindo da precificação até a organização do sistema de venda. Por isso, desassociar o criador do empresário tinha que cair de vez. O estilista é um empresário. Por isso, ele também precisa ter noção de administração e finanças. Eu mesmo não desassocio uma coisa da outra”, comentou Alexandre Herchcovitch.

No intervalo das palestras, a performance de dança contemporânea “À flor concreta”, um desdobramento da coleção do designer Luan Valotto, encantou entre linhos coloridos e esvoaçantes, embalados pela trilha sonora de Maycon Ananias e design sonoro de Vitor Rosa.

 

 

O evento fechou com uma roda de conversa mediada pela jornalista Camila Yahn, do portal de moda e inovação FFW e contou ainda com a consultora do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, o estilista Luan Valotto e Alessandra Gold, empresária e CEO da The Power House Miami.

De acordo com Adriana Kalinowski, o evento reuniu empresárias, empresários, estudantes e especialistas da indústria do vestuário e de cosméticos. Segundo ela, o faturamento do mercado de beleza no Brasil e no Paraná cresce ano após ano.

“Os setores de moda e de beleza crescem 30,5% em produção e faturam cerca de R$ 2,3 bilhões no Paraná. Em um País que é o terceiro maior mercado do mundo, os segmentos estão entre os que devem crescer ainda mais em 2022”, avaliou.

 

Melissa palestrou com bata do designer e stylist paranaense Lucas Bettin, estilista da marca de upcycling Transmuta. Pra completar o look, pantalona com fios biodegradáveis da Tua Essence, tênis Vert e maquiagem feita apenas com marcas sustentáveis, conscientes: Almanati, BO Cosméticos, Lazú Pigmentos Faciais, Baims, Benecos, Ecoglitter e perfume Hérbia.

 

Conheça as Marcas

Compartilhe

13:20:NEWS
NO SEU E-MAIL

Entre em contato com o 13:20:HUB

Inscreva-se e receba novidades!