página inicial / informa / Zero to Hero! Uma reflexão pós Startup Weekend.

Zero to Hero! Uma reflexão pós Startup Weekend.

Precisamos parar. Respirar. Ressignificar.

 

De volta depois de mais um Startup Weekend. Sim, mais um. Esse foi apenas o meu segundo e tenho intenção de participar de outros. Por quê? É uma jornada que recomendo não apenas a empreendedores ou a quem quer empreender, mas a qualquer pessoa que queira se desafiar e experimentar novas formas de olhar o mundo. Além de fazer um networking bem interessante com pessoas de diversos tipos, bagagens, anseios e objetivos.

 

No fim do dia, ou das 54 horas, a construção da startup é apenas uma ferramenta, um meio para um baita processo de autoconhecimento, de RELACIONAMENTO com você e com as pessoas ao seu redor. RELACIONAMENTO. Como você se relaciona com a frustração, a competição, a pressão, com os diversos pontos de vista de seu time, com os mentores, com as dinâmicas feitas para descontrair e interagir de forma lúdica com aquelas pessoas que você quis bater em alguns momentos.

 

Denovo: RELACIONAMENTO. A vida é feita dos relacionamentos que desenvolvemos ao longo dela. Um líder consegue bons resultados de sua equipe de acordo com o relacionamento que desenvolve com ela. Somos pessoas mais felizes e produtivas se temos bons relacionamentos na família, no ambiente de trabalho, amigos e um bom relacionamento de amor conosco. Autoestima, bem-estar, Wellness.

 

Numa edição do Startup Weekend dedicada ao bem-estar, um dos principais temas – problemas, dores – foi o BURNOUT. Burnout por excesso de tarefas, pela pressão no ambiente de trabalho, pela falta de oportunidades de trabalho, pela pressão na hora de escolher uma profissão. Conseguiu validar esses problemas? 😉 Estamos em uma sociedade exausta, esgotada, cansada. Que nos faz questionar nossas capacidades pessoais e profissionais, gerando doenças físicas e mentais. E por isso uma edição Startup Weekend Wellness foi tão importante. Precisamos parar. Precisamos respirar. Precisamos ressignificar.

 

Assim como um problema generalizado, ontem estava exausta. Cansadíssima do fds que veio depois de muitas semanas de muitos trabalhos distintos. No modelo “normal” estaria me cobrando posts, vídeos, o feedback e o texto que TINHAM que vir na sequência pra não perder o timing. Mas gente, é impossível estar no ritmo “normal” no dia seguinte às 54hrs de picos de emoções intensas, da montanha-russa que mexe com nosso corpo em todos os níveis em um Startup Weekend.

 

Sim, trabalhei. Não posso negligenciar minha empresa. Tive reuniões, fiz coisas, produzi. Mas me permiti uma agradável reunião de manhã, presencial, em uma cafeteria gostosa. Me permiti um longo almoço com minhas sobrinhas, que não vejo o quanto gostaria por morarmos em cidades diferentes. Me permiti uma descansadinha trocando coisas aleatórias pela internet sem pensar no tempo. Me permiti parar às 16hrs para encontrar com amigas tão amadas e especiais. Nada seria mais importante ou relevante do que essas escolhas que fiz para o meu dia. RELACIONAMENTOS. Não, não fiz conteúdos, não respondi e-mails, não gravei o vídeo dos patrocinadores do evento. Mas me senti feliz. E extremamente produtiva.

 

Quando nos permitimos ter pausas saudáveis, respirar e deixar fluir, permitimos que as sincronias aconteçam, que os encontros felizes e produtivos de fato aconteçam, que as ideias floresçam e se encaixem. Acredito tanto no fluir e sincronias (não acredito em coincidências), que este é o significado do nome da minha empresa. 13:20 é a frequência de sincronia perfeita entre todos os seres, dos seres com a natureza e os movimentos do universo. É entender que estamos todos conectados e nossas ações e escolhas impactam o todo.  É estar no fluxo do tempo. E é tempo de atuarmos em prol de nosso bem-estar e o do planeta.

 

Amanhã volto com mais informações sobre o Startup Weekend. Hoje, convido você a uma longa e profunda respirada. Neste momento. Se alongue, mexa o pescoço, solte os ombros. Respira de novo. Dá um sorriso. E confia no processo!

 

Por Melissa Volk, fundadora e CEO do 13:20:HUB.

Conheça as Marcas

Compartilhe

13:20:NEWS
NO SEU E-MAIL

Entre em contato com o 13:20:HUB

Inscreva-se e receba novidades!