página inicial / informa / Produtos Personalizados : Acompanhe esta tendência

Produtos Personalizados : Acompanhe esta tendência

produtos personalizados

Uma coisa é fato: sentir que não estamos sendo tratadas como “mais uma”, mais uma pessoa, mais uma venda, mais um número, como algo genérico ou comum faz a gente se sentir bem, observadas, ouvidas e até amadas. Aumenta nossa autoestima, nossa sensação de poder, nosso bom humor. Nos sentimos empoderadas, não é mesmo?

Nos deixa com a sensação de que nossos gostos e interesses estão realmente sendo levados em consideração. Personalização é um presente. É quando ganhamos aquela toalha, aquele roupão com nossas iniciais e a gente sente que aquele presente é mais especial, porque só pode ser seu.

Imagine um produto criado especialmente para soluções baseadas em problemas específicos da sua pele ou cabelo. Ainda na base de questionários e um mix de profissionais especialistas, com tecnologia e bons ingredientes, a solução é eficaz. E sim, o rótulo chega com seu nome, bem pessoal.

Não tenha dúvidas que gera uma influência geral positiva na mente e no subconsciente. Acho que até ajuda a manter aquele ritual diário de skincare sem falhar.

Deixando as emoções de lado por uns instantes, outro fato é que somos indivíduos únicos, com necessidades de skincare distintas, moramos em lugares distintos, estilo de vida, e preferências sensoriais individuais. Este conjunto de fatores faz com que produtos de skincare personalizados ganhem força e espaço mundo afora, utilizando até DNA para ser ainda mais acertivo e individualizado.

 

Beauty Rx. O que tem aqui neste frasco é mesmo bom pra MIM?

Com a tendência denominada de “Beauty Rx” pela Mintel, apresentada por Amanda Caridad – Analista Senior de Beleza e Cuidados Pessoais LATAM – em Maio deste ano, entender o que se consome e se realmente é adequado para sua necessidade, se tornou um princípio fundamental na hora de escolher um produto cosmético.

Com um quê de abordagem que lembram prescrições médicas, ajuda consumidores a descobrir o que de fato funciona para eles ao invés de se deixarem levar pelo buzz das redes sociais e campanhas de marketing.

Os consumidores querem saber se o dinheiro foi bem gasto, querem conveniência aliada a performance, o que traz a necessidade de marcas e varejistas intensificarem a educação e assistência para ajudar cada comprador a encontrar os produtos certos para suas necessidades exclusivas. O papel do fundador da marca é estar presente para ouvir diretamente as vozes dos consumidores. Em concordância com as análises da Mintel, desejamos que os fundadores de marcas e químicos cosméticos utilizem cada vez mais as redes sociais para derrubar barreiras, construir relacionamentos significativos com os consumidores e oferecer soluções personalizadas aliadas à ciência e tecnologia.

 

Quanto vale o show?

Encontrar uma rotina de cuidados com a pele que funcione para você pode ser um desafio se sua pele tiver propriedades e peculiaridades únicas. No entanto, as empresas de skincare personalizados visam ajudar seus compradores com produtos e fórmulas que levam em consideração as prioridades e preferências de cada indivíduo. Com o preenchimento de questionários e quizz, orientação de algoritmos detalhados e especialistas em cuidados com a pele, podem encontrar um produto projetado para funcionar especificamente para eles.

Os melhores produtos de cuidados da pele personalizados são geralmente aqueles que equilibram a opinião do cliente com aconselhamento especializado para garantir fórmulas direcionadas, seguras e verdadeiramente eficazes. Uma rotina de pele personalizada geralmente custa um pouco mais do que produtos pré-fabricados e prontos para uso, mas os efeitos positivos geralmente valem a pena. Ainda mais se eliminam compras e mais compras de produtos que acabam ficando de canto no banheiro, sem uso, pela sua ineficiência para determinada pessoa.

Diferentemente de fórmulas manipuladas prescritas por dermatologistas, os cosméticos personalizados geralmente são feitos de forma prática, online, gratuita, com uma base de ingredientes bem mais enxuta. Portanto, aconselhamos que se existe alguma questão mais significativa de pele, que consulte um(a) médico(a) ou especialista.

 

Leia também nosso artigo “Personalização: um atrativo desafiador para o mercado de beleza”, clicando aqui.

Conheça as Marcas

ritualiza cosméticos personalizados

Compartilhe

Tags

13:20:NEWS
NO SEU E-MAIL

Entre em contato com o 13:20:HUB