página inicial / informa / Dia da Amazônia. A beleza está na floresta em pé.

Dia da Amazônia. A beleza está na floresta em pé.

Hoje, dia 5 de setembro, é o Dia da Amazônia.

A Amazônia é o berço de centenas de ativos botânicos e minerais com enorme potencial de aproveitamento para cura, tratamento e prevenção de doenças, muitos ainda nem conhecidos. 

No segmento da beleza, algumas centenas de ativos naturais já catalogados dão uma ínfima amostra do potencial para uso cosmético das plantas, folhas, galhos, cascas, frutas, frutos, sementes, fungos e minerais presentes no solo singular da região.

A complexa biodiversidade amazônica é sistêmica, por isso mesmo, a economia da floresta em pé se faz necessária para a sobrevivência desse importante ecossistema, seus povos – indígenas, ribeirinhos, quilombolas, populações tradicionais – assim como para o equilíbrio climático do Planeta.

Apoiados por instituições biotecnológicas, programas capacitadores, certificadoras e a valorização de seus saberes dentro de uma perspectiva econômica e socioambiental contemporânea, o extrativismo sustentável gera trabalho, renda e autonomia para milhares de famílias.

Você, consumidor ou empreendedor da beleza, tem o seu papel para manter a floresta em pé: ao comprar ou produzir produtos com ativos da Amazônia, certifique-se de que estão comprometidos com a preservação, conservação e regeneração da floresta, e a autonomia de suas comunidades.

O 13:20:HUB está lançando um relatório completo e exclusivo com fornecedores de ativos e marcas comprometidas com a sustentabilidade ambiental e social das cooperativas extrativistas.

 

Quer receber o relatório Beleza Amazônica em primeira mão? 

 

Assine nossa Newsletter (link no rodapé) e seja informado sobre esse lançamento e diversas informações, tendências e novidades sobre a indústria de beleza limpa e bem-estar.

Compartilhe

13:20:NEWS
NO SEU E-MAIL

Entre em contato com o 13:20:HUB

Inscreva-se e receba novidades!